16 de maio de 2013

Válter, o gato

É com júbilo que apresento-vos a minha mais nova criação literária, Válter, o gato, em breve disponível nas piores livrarias. Trata-se de um romance de formação ao mesmo tempo intimista e histórico. Apresenta Válter, um felino adolescente às voltas com suas próprias transformações da puberdade, suas inseguranças, descobertas e dúvidas. O momento histórico é o "Bug do Milênio", quando passamos do século 20 para o 21. A narrativa acompanha a sua passagem brusca para a vida adulta em meio ao despreparo emocional da sociedade da época.
A grande inovação que o romance traz é que o protagonista, Válter, o gato, é o narrador em primeira pessoa da história, que é contada sob seu peculiar olhar de bichano, como se ele mesmo a escrevesse.

Abaixo, antecipo um trecho do capítulo 3:




"sadfgbghbnmnbhjuijkmn,kl.,çoll.ç~´14253654125502510^:^~ç/ç´pp´kjpmokmnionbubnuibvyyi87776sx76txst7sxtu7xyu tr7srtx yxc xzc ujujgui joi ojpkpopi ibgnmp-mnplçm,p´,m´p[
.,´p[,´[.,[5456
.,.36,6..5665.
~çpop,oomnopimnoinbuiubniubviubvyuyvcytcxytrxerx zerz\werz\werz\werzxerwzxwerwrezxrxct xc e563256rftgfvvbb hjbjhunmjnu uiunmiouinm,.ui,.ioç.oi.;çiçõi~.ç;o~çio.~çol~´çpo/^çp/
ó[´;p.,op,mio ui inbu yu ty tr rer weeeeeeeeeewe wewwwzaxwxzre rt rrtytty yt yuiuijnmnjyuumnui.oip;;;;;;;;;;;;;;;;;´p~;p´~´~"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores