2 de maio de 2013

Diário sem internet


22:03
Há quase meia hora minha internet caiu e não voltou mais. Eu estava no meio de um email importante, e carregando um vídeo no Youtube. Já liguei e desliguei o modem cinco vezes e nada. Também não pude ligar para a operadora pois o telefone também caiu e meu celular foi roubado anteontem.

22:07 A possibilidade de a conexão não voltar logo começa a angustiar.

22:15 Parado na sala há 15 minutos, ainda não sei o que fazer. TV também caiu, então não é uma opção de distração. Tenho uma pilha de livros ao lado da cama, mas não gostaria de recorrer a essa opção tão cedo.

22:18 Ainda parado na frente do laptop. De vez em quando uma formiga passeia pelo teclado. Em breve haverá teias na tela do computador. Abro uma garrafa de Cabernet Sauvignon.

22:32 Vou ao banheiro mijar e antes de sair me olho no espelho. Quem é aquele ser, afinal, de onde veio, pra que serve? Antes que comece a bater a ansiedade, me retiro.

22:35 Depois de três taças de vinho, venço a inibição e abro um livro. De receitas. Por 10 minutos, as fotos me distraem. Será uma noite longa.

22:45 O vinho já terminou, e a internet ainda não voltou. Voltará? Começo a duvidar que um dia tenha existido. Estou incomunicável. Poderia estourar a 3ª Guerra Mundial e eu não ficaria sabendo. Lá fora, apenas o miado de uma gata no cio. Ou será o choro de uma criança com dores? Tenho a impressão de ter ultrapassado um portal para outra dimensão, onde nada é o que parece, e tudo pode ser o que se imaginar.

23:05 Estava com o olhar absorto, em frente à geladeira aberta, quando o peso da condição humana caiu como uma bigorna sobre as minhas costas. E o que é a morte? Eu, ateu convicto até então, penso no pós-morte, serei apenas um corpo? Me imagino no limbo, no tédio absoluto, enquanto algum ser superior decide meu destino. Existe o livre arbítrio ou somos todos fantoches? Sou um produto do meio ou uma psiqué predeterminada? Estou condenado a ser livre? Passo margarina no pão, corto um tomate, mas a angústia não me abandona. Para que serve tudo isso, afinal? Qual é o propósito da vida? Ou melhor, é importante que haja um propósito para a vida? Qual a diferença entre bolacha e biscoito? “Plim”. Qual o tamanho do universo? Onde ele termina? O que é a verdade? Ela existe? “Plim”?! Uma mensagem no Facebook. Internet voltou! Já posso terminar de ver esse novo vídeo do Porta dos Fundos! Falou galera! Vou nessa. #partiu #ficadica #prontofalei #sóquenão ; )


2 comentários:

  1. hahahaha
    Reminds me of a song..
    "I can't liiiiiiiiiiveeee, if living is with you.. I can't liiiiivveeee .. I can't live all alone.."
    Lost without internet! Yup, I can relate to that. ^^

    ResponderExcluir
  2. ai, amigoooooo, ainda bem que eu não sou você!!!

    ResponderExcluir

Colaboradores