10 de janeiro de 2011

Inconsistenciazinha filosófica

Já disse uma vez que o divertido vai ser quando pararem de implicar com quem "paga peitinho" e começarem a perseguir quem paga "inconsistenciazinha filosófica". Já imagino as revistas de fofoca publicando fotos de mocinhas e rapagões em camarotes da Brahma na sapucaí pegos no flagra do seu discurso falacioso, incongruente e contraditório. Como aquele empresário que diz não ser a favor das armas, mas sim da "liberdade que cada um tem de defender a sua família da melhor forma". Ou então aquela jovem global bonitinha que afirma ser uma defensora dos animais e no inverno aparece nas festas exibindo casacos de pele.

A mais recente inconsistenciazinha filosófica diz respeito a esta notícia: Emirados Árabes legalizam violência contra a mulher e as notícias referentes à chamada Lei da Palmada.


Diante da primeira notícia, que fala de algo que acontece muito longe da gente, milhares de blogs e colunistas vociferam sua indignação sobre esse "absurdo", "barbárie", "atraso cultural".   Apenas lembremos agora que, quando o governo brasileiro propôs a criminalização da violência contra crianças, a polêmica não foi menor, só que a diferença é que o povo e a imprensa ficaram do lado do agressor, classificando a Lei como "absurdo", "interferência excessiva do Estado". E sim, são as mesmas pessoas que condenam a violência contra a mulher mas apoiam a surra de crianças.

E são essas as pessoas  que sentam ao meu lado no ônibus, que tomam cerveja comigo, que elegem os deputados. Mas talvez eu é que esteja errado esse tempo todo.



5 comentários:

  1. Adorei suas colocações. Resumindo e plagiando uma famosa música: "a lição sabemos de cor, só nos resta aprender..."
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Toda criança que apanha bate em mulheres no futuro. Entendi o seu pensamento.

    ResponderExcluir
  3. É, tá tudo muito relacionado...

    ResponderExcluir
  4. Djegovsky, vc é favela meu bróder!

    ResponderExcluir

Colaboradores