1 de março de 2010

A Dieta do 1

Meus amigos, que estiveram de férias durante todo o mês de fevereiro, se surpreenderam quando me reviram: eu havia emagrecido quase 10kg em pouco mais de um mês (e ficado mais alto também).
As especulações começaram: "gripe A?", "virou anoréxico?", "é bulimia?". Nada disso, felizmente. Simplesmente estava insatisfeito com minha massa corporal e resolvi pedir conselhos ao meu mestre espiritual e personal guru indiano Shenkapur Ravrishananda.
Nada de contagem de calorias, de cortar o açúcar, de comer frutas, tomar muita água e fazer exercícios. O que ele me recomendou foi a milenar Dieta do 1. Assim, para acabar com as maledicências sobre minha pessoa e também para ajudar o público leitor do SMUB a diminuir seu IMC, esclarecerei aqui no que se baseia a Dieta do 1.

Na verdade é tremendamente simples e não levarei mais que poucas linhas para explicá-la. Esse sensacional e eficaz programa de emagrecimento consiste em continuar comendo tudo que você estava comendo, mas na quantidade de 1 unidade apenas por dia. Por exemplo: se tiver um cacho de banana, pode optar entre comer 1 banana, ou 1 cacho; se for uma melancia, coma 1 fatia, ou 1 melancia inteira. Mas são maus exemplos, pois fruta não engorda mesmo. Se quiser tomar cerveja, pode tomar 1 latinha, se quiser beber mais que isso, terá que ser 1 pacote de doze inteiro. Quer pão de sanduíche? Coma 1 fatia do pacote, ou 1 pacote de pães. Quer comer 1 bombonzinho? Pode. Mas se quiser mais, terá que comer 1 caixa inteira de uma vez. Um copo de Coca-Cola? Ok, vá lá, mas se não resistir e quiser um pouco mais, engula todo o conteúdo da garrafa de 2 litros. Quer um pedaço de lombinho de porco? Nada isso, seu insensível, deixe o Babe em paz! Ok, já deu pra entender o princípio básico, ninguém é retardado aqui, ou pelo menos prefiro acreditar que não.
E aí você objeta: Mas como assim?! O plano pode não dar certo se for para o tudo ou nada! Aliás, provavelmente a pessoa vai partir para o tudo. Aí é que se engana. No início a pessoa até pode cair na tentação do tudo, ingerindo, por exemplo, 1 pacote de 8 salsichas de soja e 1 garrafa de dois litros de chá gelado. Mas isso é mais do que ela estará acostumada, e vai apresentar enjoo e repulsa durante a ingestão. Assim, nas próximas vezes em que for comer, pensará muito antes de sair da quantidade 1 de qualquer alimento. E só o fato de pensar antes de comer já faz toda a diferença. A tendência, com o tempo, é optar pela quantidade 1 de volume menor sempre. Outra coisa: para saciar a fome, vai acabar optando por uma quantidade maior de alimentos diferentes, o que irá incrementar a variedade nutricional. Aí você já diz: Olha , sabe que acho que vou experimentar? Mas e se.... eu tiver uma recaída e comer dois bombons, dois sanduíches de faláfel, etc? Bom, nesse caso, você não merece mesmo emagrecer.

7 comentários:

  1. nada como a sabedoria milenar para aplacar as vicissitudes dos desejos mundanos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, mas faço parte dos que não merecem emagrecer hehehe

    ResponderExcluir
  3. Boa tentativa, Anonimo!

    Diego, vou te pedir um favor: se estiver a fim, da uma olhada? Tem um escritor bem conhecido na Internet - Maria Rita Felix da Silva - de cujos contos gosto muito, mas tenho certeza que ela eh um homem (tem perfil no Orkut e todos la sao crentes que se trata de uma mulher). Pelo estilo, eu tenho certeza que eh um homem.
    Da tua opiniao?

    Brigada!

    ResponderExcluir
  4. Nao, eh Rita Maria Felix da Silva.

    ResponderExcluir
  5. "Anônima",

    Tenho o dom divino (muito útil nos dias de hoje) de diferenciar uma mulher de um travesti a até 230m de distância.

    Já fazer isso olhando apenas as palavras é um desafio maior, mas que aceitarei. Depois digo o que achei.
    Lembro que há uns anos, dentro daquela discussão sobre "literatura feminina", a Zero Hora fez um desafio, com uma dezena de textos sem autor, metade homens metade mulheres, e eu consegui acertar apenas 50%.

    ResponderExcluir
  6. Li.
    E meu veredito é: 87,3% de chance de ser mulher.

    ResponderExcluir
  7. Serio?

    Por causa do CONJUNTO eu nao acho que seja mulher: o componente sadico (principalmente em relacao a criancas), sem quase referencias a amor romantico; linguagem direta e seca, objetiva, suscinta; sem amenizador ou happy end (bom, isso faz parte do componente sadico).

    Mas brigada!.

    ResponderExcluir

Colaboradores