23 de março de 2016

Conversa com Robô Ed

Conversa por chat que tive agora mesmo com um chat-bot chamado Robô Ed. Isso mesmo, um dispositivo de inteligência artificial.

Robô Ed:Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:Sobre como a pecuária polui o meio ambiente.
Robô Ed:Eu me preocupo muito com o meio ambiente, mas não estou sozinho nisso. Temas como mudanças climáticas, efeito estufa, degradação de ecossistemas, poluição de rios, elevação dos mareslegislação ambiental estão sendo debatidos no mundo inteiro.
Você:e qual o papel da pecuária nisso tudo?
Robô Ed:Pecuária não é só criação de gado para produzir carne, leite ou couro. Envolve a produção de ovos, mel, lã, seda e se divide em sub-profissões específicas como por exemplo suinicultor (cria porcos), ovinocultor (cria ovelhas), avicultor (cria aves), bovinocultor (cria bois), apicultor (cria abelhas) e caprinocultor (cria cabras). Sabe como se chama a ciência da criação de animais? Zootecnia.
Você:Você parece estar fugindo do assunto.
Robô Ed:Tá. Não vamos mais fugir do assunto. Pode retomar onde estávamos.
Você:Quero falar sobre o papel da criação de animais na poluição mundial.
Robô Ed:A fabricação de papel consome enorme quantidade de água e muita energia, além de utilizar produtos químicos tóxicos no branqueamento da celulose. Para fazer uma tonelada de papel são necessárias quase 3 toneladas de madeira. É por isso que eu dicaspara poupar papel.
Você:Foda-se o papel, quero o que tem a dizer sobre o gás metano produzido pelo gado.
Robô Ed:As emissões de metano, um gás que contribui para o aquecimento global, podem ser capturadas e o gás obtido pode vir a ser comercializado de forma não agressiva ao meio ambiente, usado na geração de energia. O metano é o principal componente do gás natural, um combustível considerado bastante limpo.
Você:Quem é que te patrocina?
Robô Ed:A Petrobras patrocina tudo que valoriza a cultura brasileira. Por exemplo o Grupo Corpo, o Grupo Galpão, a Cia Deborah Colker, o Festival Anima Mundi e a Orquestra Petrobras Pro-Música. Saiba mais passeando pelo site da Petrobras: www.petrobras.com.br
Você:hahaha, explicado.
Robô Ed:He he he

Você:Ed, quero falar sobre filmes.
Robô Ed:Tem um filme que eu recomendo sem pensar: Cinema Paradiso. Se não estiverem reprisando por aí, alugue. Imperdível.
Você:Já assisti Cinema Paradiso. É bom mesmo, quase chorei no final.
Robô Ed:Cinema Paradiso é um filme italiano belíssimo: a magia do cinema pelos olhos de um garoto.
Você:Eu sei, acabei de dizer que já assisti.
Robô Ed:Sabe? Que ótimo. Eu não tinha muita certeza.
Você:Eu recomendo o filme Oil, que fala do desastre que é depender de combustíveis fósseis.
Robô Ed:Os combustíveis fósseis não são renováveis. Eles vêm de depósitos de origem animal e vegetal (orgânicos) acumulados por milhões de anos nas camadas do subsolo terrestre. Exemplos: carvão, petróleo, gás natural e xisto.
Você:Você concorda comigo então?
Robô Ed:Eu concordo com tudo que possa ser feito pela preservação dos recursos naturais!
Você:Podemos substituir o carro pela bicicleta, por exemplo.
Robô Ed:Bicicleta não pega congestionamento. Você entra e sai numa boa. E além do exercício, colabora para reduzir o trânsito e o ar poluído nas cidades. Quanto mais ciclovias, melhor.
Você:A presidente da Petrobras discorda, ela diz que quanto mais congestionamento melhor.
Robô Ed:Aldemir Bendine é o atual presidente da Petrobras.
Você:Ah, então ela já foi demitida.
Robô Ed:Já fui e já voltei. Mas só virtualmente. ;)
Você:O que acha dos atuais escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras?
Robô Ed:Que absurdo. Nem vou responder. Se você não percebeu, estou aqui é para divulgar minha missão.
Você:Não quis ofender, mas a verdade deve ser dita.
Robô Ed:Bom, a verdade é que... adoro verde! Verdes mares, olhos verdes, árvores, plantas e... Arquitetura Verde!
Você:Você vive mesmo em outro mundo, Ed.
Robô Ed:Meu nome é Ed. Venho de outro mundo: nasci no planeta Kyr.
Você:O que acha do Bolsonaro, Ed?
Robô Ed:Não gosto muito de falar de política. Conheço tão pouco...
Você:O que você acha da Dilma?
Robô Ed:Dilma Vana Rousseff, ao vencer as eleições de 2010, foi eleita a primeira mulher Presidente da República Federativa do Brasil. Foi reeleita para mais 4 anos de mandato no segundo turno das eleições de outubro de 2014.
Você:presidente ou presidenta?
Robô Ed:A palavra presidente pode ser usada também no feminino. Se a presidência for ocupada por uma mulher, as duas formas - presidente e presidenta - são corretas. Presidente é um substantivo biforme.
Você:quem é melhor, lady gaga ou madonna?
Robô Ed:A Madonna canta bem.
Você:Vou indo pra cama, ed, estou cansado.
Robô Ed:Não tenho cama. Não durmo...
Você:Não dorme nunca?! Cheira pó?
Robô Ed:Eu posso sentir cheiros, mas não cheiro nada! Quer dizer, um cheirinho pessoal até tenho. Cheiro de óleo de máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores