12 de fevereiro de 2012

As mais mais

Eu sempre duvido da maioria. Ou melhor, desconfio dela. Não acho que a voz do povo seja a voz de deus, nem que a democracia seja algo bom por respeitar a "decisão da maioria". Os mais vendidos raramente são os melhores. Enfim, só pra dizer que fiz uma compilação dos dez posts mais visitados deste blog, e que nenhum deles entra na minha lista de menos piores. Pelo contrário, a maior parte dos posts que mais gostei de ter publicado aqui foram solenemente ignorados.

Trabalhei em livraria que montava uma estante com os mais vendidos da loja. E aí perdi a inocência descobrindo que essas listas são manipuladas. Lá, e em outras livrarias e nas revistas e nos jornais. Digamos que eu pegue um livro qualquer, um lançamento, e coloque direto em 9° lugar na minha lista. A possibilidade de que esse livro comece a vender e realmente se torne um best-seller são enormes. O povo tende a querer o que todo mundo quer, como se o gosto da massa fosse alguma indicação de qualidade. Na verdade o que está no topo é o que a preferência da média das pessoas, ou seja, os primeiros lugares são reservados aos medíocres.

Abaixo, as postagens mais visualizadas da história do SMUB:




1- Francês para Viagem

2- Bolacha ou Biscoito?

3- Bolacha X Biscoito parte 2

4- O Arroto do Turco

5- Vai uma trepanação aí?

6- Dia do Fisioculturista

7- Italiano para Viagem

8- Homenagem ao Dia do Engenheiro

9- Homenagem ao Técnico de Segurança do Trabalho

10- Crack

Em breve farei uma compilação dos posts menos visitados de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores