1 de junho de 2011

Pela porta dos fundos

Outro dia vi numa revista um anúncio de hidrocolonterapia. Hidrocolonterpaia consiste em enfiar uma mangueira no orifício anal e ligar uma água morninha, de modo que saia tudo que estiver pelo intestino.Achei aquilo bizarro, os benefícios alegados pelo tratamento (pele mais limpa, perda de peso, mais vitalidade, disposição e bom humor) compensam qualquer possível desconforto. Aí escrevi pra eles:

 Li sobre a colonterapia e seus efeitos benéficos no organismo e fiquei 

 bastante interessado no tratamento. Mas tenho algumas dúvidas:
 1- Qual o diamêtro da mangueira introduzida no ânus?
 2- Quantos centímetros ela avança para dentro do reto?
 Desculpe ser tão direto, mas são questões que me deixam um tanto receoso
 de fazer o tratamento pois nunca introduzi nenhum objeto no ânus antes,
 nem mesmo supositórios. Agradeceria se obtivesse uma resposta.
 Grato,
Meu Nome

A resposta:
Olá,
A cânula tem mais ou menos 1 cm de diâmetro, e introduz uns 5 cm.
Como foram tão atenciosos, entrei no site deles, onde eles dão nomes de atrizes famosas que supostamente costumam usar a mangueirinha (Demi Moore e Kim Basinger,por exemplo). . Para mostrarem como a hidrocolonterapia é algo com tradição milenar, colocaram um texto retirado do Evangelho Essênio  impressionante na sua riqueza de detalhes:

E então, muitos doentes se aproximaram de Jesus, pedindo-lhe: Cura-nos Mestre... E Jesus respondeu: Renovai-vos, e logo. Procurai os anjos de nossa Mãe Terrena. Buscai o ar fresco da floresta e dos campos, e ali encontrareis o anjo do ar... ...Depois, procurai o anjo da água. Permiti que o anjo da água vos cinja todo o corpo. Em verdade vos digo, o anjo da água expelirá do vosso corpo toda a sujidade que o maculava por fora e por dentro. E todas as coisas sujas e fétidas escorrerão para fora de vós. Não cuideis que seja suficiente o anjo da água envolver-vos apenas externamente. Em verdade vos digo, a sujidade interior é muito maior do que a exterior. Deixai que o anjo da água também voz batize por dentro para poderdes livrar-vos de todos os pecados passados... Procurai, portanto, uma cabaça grande, cujo talo tenha o comprimento de um homem; retirai-lhe a parte interna e enchei-a de água do rio que o sol tenha aquecido. Pendurai-a no galho de uma árvore, ajoelhai-vos no chão diante do anjo da água e deixai a extremidade do talo da cabaça penetrar-vos as partes traseiras, para que a água flua por todos os vossos intestinos. A seguir, ainda ajoelhados diante do anjo da água, orai, pedindo ao Deus vivo que vos perdoe de todos os pecados passados, e ao anjo da água que vos liberte o corpo de todas as impurezas e doenças. Deixai depois que a água corra para fora do vosso corpo, a fim de que tire de dentro dele todas as coisas sujas e malcheirosas. E vereis com os vossos olhos e cheirareis com o vosso nariz todas as abominações e porcarias que maculavam o templo do vosso corpo; incluindo os pecados que moravam em vosso corpo, atormentando-vos com todas as espécies de dores. Em verdade vos digo: o batismo com água vos liberta de todos eles. Renovai o batismo com água até aquele em que virdes que a água que sai de vós é tão pura quanto a espuma do rio. Logo, conduzi vosso corpo ao rio que corre, e ali, nos braços do anjo da água, rendei graças ao Deus vivo por haver-vos livrado dos vossos pecados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores