3 de abril de 2010

Coelhinho da Páscoa

Mais uma data especial, cheia de lembranças boas para todos.

Lembro que, quando criança, eu já não tinha qualquer ilusão com o Papai Noel. Achava uma grande bobagem acreditar que um bondoso velhinho vinha entregar presentes à noite para as crianças comportadas. Intuía que era simplesmente uma grande jogada de marketing orquestrada pelo imperialismo norte-americano para estimular o consumismo desenfreado.

Já o Coelhinho, por algum motivo que me escapa, me parecia completamente verossímil. Até o dia em que meus irmãos mais velhos me contaram que eram meus pais que compravam os ovos e escondiam pela casa.

Ah... a caça aos ovos escondidos.... Como era bom acordar e sair de manhã procurando por todos os cantos da casa. Embaixo da cama seria óbvio demais. Seguia procurando pelos roupeiros, armários, máquina de lavar, no pátio, até encontrar aquela grande cesta. Ainda me recordo da última vez em que saí à procura dos ovos escondidos. Depois de acordar de manhã cheio de alegria e vasculhar pela casa inteira, finalmente me rendi e fui perguntar para a minha mãe:

- Mãe, dessa vez tu se puxou, já estou procurando há 4 horas e não consegui achar nada. Dá pelo menos uma pista!



E ela, muito séria:
- Meu filho...... dessa vez não tem ovos.... Afinal, tu já estás com 26 anos.......Origem dos ovos de páscoa:

Um comentário:

  1. eu tinha CERTEZA que vc ia fazer um post sobre isso depois que a TT falou

    ResponderExcluir

Colaboradores