29 de agosto de 2009

Cenas no Aeroporto parte 4 - Voltando pra casa

IV - Voltando pra casa

Uma senhora, cabelos curtos grisalhos, magra, nos seus cinquenta e poucos anos, se aproxima do balcão e diz com voz doce e gentil:
- Meu bem, vê se você pode me ajudar.
- Claro.
- Eu queria pegar o meu vôo.
- O embarque é no segundo andar, à direita.
- É um vôo PARTICULAR, meu bem. A minha família pegou o avião, e eu perdi, pois estava fazendo... coisas.
- Ah, então a senhora pode perguntar ali no balcão da Infraero, no segundo andar.
- Obrigada, meu bem.

Quinze minutos depois, ela volta:
- Meu bem, eu fui lá.
- E?
- E eles disseram que é só você que pode me ajudar.
- Ah é?
- Sim.
- Olha, acontece que eu não tenho poderes para tanto.
- Eles disseram que você pode me ajudar.
- Eu não entendi bem qual é o seu problema, a senhora pode me explicar de novo?
- A minha família já partiu no meu avião, e eu fiquei aqui. Agora eu quero ir pra casa.
- A senhora está indo pra onde?
- Pra casa.
- E onde fica sua casa?
- Na minha cidade.
- E qual é a sua cidade?
- É a minha cidade, meu bem, é onde eu moro.
- E onde a senhora mora?
- Na minha casa.
- E em que cidade fica a sua casa?
(breve pausa)
- Meu bem, eu sei que você pode me ajudar. Eu vou esperar pra ver se você resolve isso pra mim, tá? Depois eu volto.
- Tá bom.
- Obrigada, meu bem.
(Ela se foi e não voltou mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores