18 de junho de 2009

Boa notícia

E a melhor notícia do ano veio ontem: a queda da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista. Sim, para quem não sabia, os jornalistas, grupelho mais corporativista do mundo (sim, mais que a polícia e os advogados) impediam qualquer um de abrir a boca (ou escrever) em um veículo de comunicação sem ter passado por um curso de formação específico (os famigerados caça-níqueis das faculdades).

Lembro que, nos tempos de faculdade, os jornalistecos meus colegas vociferavam que Paulo Roberto Falcão e e Régis Rösing não podiam trabalhar na Globo e tinham que voltar aos bancos escolares...

Eu penso acho que o diploma protege o medíocre. Um amigo meu, exagerado, disse que foi a vitória do bom senso contra a ditadura do imbecilismo.

3 comentários:

  1. Faculdade de jornalismo só serve pra fumar maconha no intervalo e conhecer a discografia completa do Pixies....fodam-se os diplomados!! Até o Paulo Santana é mais competente q esses playbas!! Huahahauahahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, atire a primeira erva alguém que conheça uma faculdade sem o seu típico grupo de maconheiros.

    Mas assim...não sou contra as faculdades de jornalismo. Sou contra o ridículo discurso corporativista que defende a obrigatoriedade do diploma.

    Puxa, Paulo Santana? agora pegou pesado, hein?

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sou contra as faculdades de jornalismo que ensinam tantas coisas sobre ervas aluci... digo, sobre esta bela profissão. Mas vamos combinar que já a muitos anos profissinais de alta popularidade exercem o jornalismo com maior competência que a Crstina Ranzolin e a Rosane Marchetti, por exemplo...até o Paulo Santana!!(se for comparar..haha)Aliás, se for comparar ele é muuuito melhor que o orador da formatura de jornalismo da FABICO semestre 2008/02...que disse q que ao menos ele passou pelo trote e pelo sofrimento do vestibular e só isso já valeu o diploma!! (Juro, tenho isso gravado!!)

    ResponderExcluir

Colaboradores