11 de maio de 2009

Os outros blogues

Nesta mesma página, lá embaixo, à direita, coloquei uma listinha com sugestões de blogues para o leitor entrar quando estiver cansado deste aqui (o que é bastante comum, na verdade). Neste post aproveito para fazer uma breve apresentação deles.

Wagner & Beethoven – Os compositores eruditos Richard Wagner e Ludwig Van Beethoven em tirinhas cômicas? Que porra é essa? Um dos melhores blogues dos últimos duzentos anos.

Coisas de Idiota – Excelente. Um verdadeiro guia cultural e espiritual de altíssimo gabarito. Dica: se ler levemente embriagado seu conteúdo é superpotencializado.

Salada Pronta – Da Cláudia Aragon. Jornalista, ex-portoalegrense e atual paulistana. Escreveu o Guia dos Endereços Curiosos de Porto Alegre. Conserto de gaitas? Ela acha o endereço. Curso de culinária ayurvédica? Ela encontra. Reiki para porquinhos da índia? Não existe. Mas ela acha mesmo assim.

Dispersos – Da Olívia, ex-paulistana, atual portoalegrense, mas com alma parisiense. Umas duas vezes por mês, baixa algum espírito ilustre no corpo dela. Normalmente o da Aracy de Almeida ou da Elke Maravilha. No entanto, ela só escreve no blogue quando baixa a Clarice Lispector.

Coisinhas Veganas – Da Carla. Como um vendedor de sapatos, este blogue começou de baixo. Aos poucos, publicando as fabulosas experiências culinárias da autora, o Coisinhas cresceu e se tornou uma das maiores referências em gastronomia Vegana na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Sem Nexos – Da Mari. Ex-portoalegrense, atual florianopolitana. Com textos curtos e idéias simples, consegue irritar todos os seus leitores, o que só faz aumentar sua crescente audiência.

Coiote Flores Weblog – Do J.P. Flowers. Discípulo de Douglas Adams (de quem herdou o humor mordaz) e de Charles Bukowski (de quem herdou a irritante mania de começar as frases com letra minúscula). Escreve livros de autoajuda e dicas cotidianas para a felicidade eterna. Mas no blogue só publica outras coisas.

Blog do Bombom – Ainda não encontrei alguém que me convencesse da imoralidade do nepotismo. Assim, por pura provocação, coloco na lista o blogue do meu sobrinho de três anos de idade, escrito por sua avó.

Um comentário:

  1. elke maravilha??
    vc só esqueceu de mencionar que umas duas vezes por semana incorpora o Tiririca ou o Buchecha e sai cantando pra sua namorada:
    "sabe, tchurururu, eu tô loco pra te ver..."
    "Florentina, Florentina,
    Florentina de Jesus
    Não sei se tu me amas,
    Pra que tu me seduz?"
    e nesses momentos fica totalmente em transe compondo coisas fantásticas ou cantando, por isso não atende o telefone e diz que esqueceu no casaco!
    pois sim!

    ResponderExcluir

Colaboradores