9 de fevereiro de 2009

Quase sem querer

Este post era pra ser uma resposta a um comentário feito neste post aqui, mas como estava ficando muito grande, resolvi postar aqui mesmo.



Pois bem...quanto ao roubo acidental...Isso faz muito tempo...Foi a coisa mais inocente possível. Estava eu fazendo compras em uma grande rede de supermercados, quando me deparei com uma promoção de chokito: era um estojo plástico grande cheio de chokitos dentro. Na compra dos chokitos, você levava aquela embalagem especial totalmente grátis. Na verdade era bem carinho, então logo deixei de lado e segui comprando minha cesta básica: cerveja, sucrilhos, tofu defumado, batata-palha, papel higiênico sabor lavanda, alho em pó e outras coisas que não podem faltar na casa de ninguém.



Passei pelo caixa, paguei e segui para casa segurando as sacolas plásticas (ainda não havia aderido à moda das sacolas de pano ecológicas). No meio do caminho, notei que segurava algo estranho numa das mãos: a embalagem especial de chokitos. Decidi voltar para devolvê-la. Ouvi uma sirene. Gelei. Estariam atrás de mim? A sirene era de ambulância, mas gelei mesmo assim. Parei de caminhar. Lentamente me virei e olhei para trás. Não havia ninguém. Ainda. Sim, a gerência já devia ter mobilizado os seguranças, que a essa hora estaria analisando as gravações nas câmeras. Melhor ir pra casa mesmo. FIM





Há outro caso também. Este bem mais recente. Eu e meus colegas de trabalho notamos o frequente* sumiço de canetas. De vez em quando emprestávamos para alguém de fora do posto, então paramos com essa prática. O sumiço continuava. Solicitávamos à chefia mais canetas. Nos mandavam uma dezena, mas , no fim da semana, sobravam três ou quatro. Quem seria o larápio? Resolvi identificar as canetas, inserindo um papelote com o nome da nossa empresa para que o ladrãozinho inconveniente se sentisse pelo menos um pouco culpado ao roubá-las. Não adiantou. Passaram-se semanas e as canetas continuavam sumindo.



Não sabia mais o que fazer para resolver o problema, até que um dia notei que eu tinha uma gaveta em casa cheia de canetas com um papelote de identificação com o nome da nossa empresa...



Na semana seguinte, meus colegas notaram que elas começaram a reaparecer...





*agora sem trema, lamento

15 comentários:

  1. Confesso-me grato a sua explicação. Deveras vergonhosa, tal brutalidade aparentemente inocente. Eu diria, com todo meu fôlego, do fundo de minh´alma: tsc.
    E ainda mais: tsc... tsc... tsc.

    A propósito, outro fato vergonhoso. Todos já sabem que tu posta comentários pra ti mesmo? Sabem que esse foste tu? Ou será que este não? Pois agora me falta clareza.

    ResponderExcluir
  2. Coisas que não podem faltar na casa de ricos né? tofu defumado?? seu esnobe!!! =P

    ResponderExcluir
  3. sempre quis saber quem era o anônimo, então é vc mesmo.
    não fui eu, foi meu eu-lírico!

    ResponderExcluir
  4. Nao, perai: eu sou eu! Que horror, me confundirem com esse cara... Por que uma pessoa nao pode ser anonima em paz? Esse blog se mostrou menos audacioso do que prometia (submetendo-se a mae) e agora mais isso... To fora. Fui!

    ResponderExcluir
  5. Ok, é que gosto de polêmicas. Vou postar mais eventualmente, assim que descobrir a senha deste blog. Aí ninguém duvidará da minha personalidade. De parte dela, digo.
    Ah, este não sou eu.

    ResponderExcluir
  6. estarei aguardando a grande revelação

    ResponderExcluir
  7. meudeuz...confesso que este Anônimo (será sempre o mesmo?) está me assustando...
    Pensei até em ter um chilique autoritário e proibir postagens sem identificação por aqui.
    Mas, vejamos...
    Alguns fatos que me absolvem das acusações:
    1- Muitas postagens anônimas foram colocadas de madrugada. Eu não tenho internet em casa, então só posto em horário comercial.
    2- As minhas outras personalidades têm pseudônimos, assim eu assinaria com outro nome.
    3- NUNCA postei anonimamente neste blogue. (não posso provar, mas é verdade)

    ResponderExcluir
  8. Nao vou mais postar (anonimamente ou nao), por razoes que nao tem a ver com esse blog - eh que tenho quero gastar menos tempo da minha vida com internet. Eu posso declarar quais foram as minhas postagens ao longo do blog.
    Ass: o Anonimo mais importante

    ResponderExcluir
  9. Ah, e corrigindo. O anonimo nao eh sempre o mesmo nao. Tem alguem se aproveitando da minha popularidade... rs rs

    ResponderExcluir
  10. Vou me identificar assim em cada:

    comentarios: 4, 8, 9 e com este 10

    Anonimo Mais Importante (diretamente de Dourados)

    ResponderExcluir
  11. Alem disso: Sou uma soh, sou mulher, e nao sou a tua psicanalista, Diego! Ah, e nem tua mae!

    ResponderExcluir
  12. comentarios: 11

    Anonimo Mais Importante (diretamente de Dourados)

    FIM

    ResponderExcluir
  13. Meudeuz, quantas revelações para uma só noite...
    O Sr. Anônimo se deu ao trabalho de identificar TODOS os seus comentários feitos na História deste blogue (desde 31 de fevereiro de 1992).
    Sabemos também que é de Dourados e que não é Sr. Anônimo, mas Sra. (ou srta.)!
    Quanto à menção de que não vai mais participar com seus ricos (sem ironia) comentários...eu poderia ficar aqui tentando dissuadi-la dessa ideia, mas não encontro nenhum bom argumento para isso. Além do mais, ficar menos tempo na internet é uma resolução bastante sensata, até. Eu mesmo só entro neste blogue por obrigação contratual mesmo.

    ResponderExcluir
  14. quanto a alguns posts atrás, não precisa mais se preocupar!

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?newsID=a2402759.xml&tab=00014&uf=1

    não foi contigo. não dessa vez.

    ResponderExcluir
  15. Ufah, foi um alívio...
    Eu até já tinha pesquisado preços de passagem para Miami.

    ResponderExcluir

Colaboradores