12 de fevereiro de 2009

Thank God It's Friday

A Suprema Corte da Itália proibiu que um casal de italianos batizasse o filho com o nome de Venerdì, que significa 'sexta-feira' em italiano. A Alta Corte do país tomou a decisão com base em uma lei italiana que proíbe os pais de dar nomes considerados "ridículos ou constrangedores". O casal argumentou que, assim como muitas celebridades, que costumam dar nomes esdrúxulos aos seus filhos, eles também deveriam ter o direito de escolher livremente.


A Suprema Corte decidiu que 'Venerdì' poderia expor o menino a situações ridículas. Além disso, os juízes acreditam que o nome remete ao personagem do romance clássico Robinson Crusoe, de Daniel Defoe, caracterizado por "sua subserviência e inferioridade". Eles também obrigaram os pais a rebatizar a criança de Gregório, nome do santo homenageado no aniversário da criança."Nós vamos continuar a chamá-lo de Venerdì", disse a mãe da criança ao jornal italiano “Corriere della Sera”. Os pais estudam até a possibilidade de chamar o próximo filho de Mercoledì ('quarta-feira' em italiano).



Olha, entre Venerdì e Gregório, acho que fico com Venerdì mesmo...

2 comentários:

  1. A primeira coisa a que o nome remeteu foi realmente o personagem Sexta-feira. E prefiro Gregório, que lembra um dos poucos escritores brasileiros razoavelmente quase bons que somos obrigados a ler em Literatura Brasileira A, Gregório de Matos - ou, em bom inglês, Greg of Bushes.

    A solução é não ter filhos.

    ResponderExcluir
  2. Credo... imagina um filho chamado sábado ou domingo... bem, Domingas existe... cada maluco.

    ResponderExcluir

Colaboradores