3 de junho de 2008

Noite Perdida - PARTE 2 (de três)

(é preciso ler a Parte I antes)

Sabia não estar no lado mais amistoso da cidade. Seu achado fora como cruzar com uma flor rara em um pântano lodoso. Tentara repetir o sucesso da experiência várias vezes. Mesmo encontrando alguma satisfação, não conseguira prazer semelhante com ninguém mais. Às vezes não temos consciência do quão especial é algo no momento em que o vivemos, só percebendo mais tarde, quando sofremos com sua ausência. Não era o caso ali. Desde o primeiro instante vivera e saboreara o episódio em sua plenitude, ciente da importância que teria para ele ainda depois de meses, como agora. Não imaginara, contudo, que se encontraria obsedado e escravizado por uma meta até então inexeqüível. Por um tempo conservara certa paciência. Mas agora que a procura se estendera sabia que cada dia de espera era como se lentamente lhe fervessem a alma em um caldeirão de agonia.

Por quê? Costumava perguntar enquanto ainda tinha a racionalidade funcionando. Por que o destino acabou me privando de tanto prazer, substituindo-o pela mais pura angústia? Por que me foi dado esse presente, se dele não posso mais usufruí-lo? Seria justamente para ter algo por que ir atrás, algo que lhe desse a esperança de que o êxtase supremo não é uma utopia e pode ser alcançado em vida? Ou seria simplesmente uma das inexoráveis regras da vida, que diz que sempre devemos provar o doce e o amargo, o céu e o inferno, em proporções idênticas? Se assim fosse, talvez estivesse condenado a vagar e a sofrer enquanto as lembranças boas daquele dia insistissem em pulular em sua mente, com imagens, odores, sons e outros estímulos sensoriais ainda não explorados. Preferia ter permanecido no confortador universo da ignorância.

Uma luz intermitente no painel do carro agora lhe avisa: você não pode mais esperar, é preciso reabastecer. Vai, então, a um posto e manda colocar litros de gasolina suficientes para seguir guiando um pouco mais. As horas seguintes se mostram igualmente improdutivas e apenas prolongam seu cansaço.

10 comentários:

  1. E a parte Três?
    Não me decepcione estou esperando um final revelador ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostaria de ler a parte três.
    Obrigada,
    Jose

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu texto! Só falta a parte 3!
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Cadê a parte 3???
    Ass,
    Ismael

    ResponderExcluir
  5. Posta de uma vez esta parte 3!
    Anônimo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos pedidos...fiquei curiosa, também quero ler a parte 3

    ResponderExcluir
  7. Tá, eu também quero! Parte 3! Parte 3! Parte 3!

    ResponderExcluir
  8. Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3! Parte 3!

    ResponderExcluir
  9. Nossa pessoal, que rebuliço.
    Didi, posto lago a parte 3 vai?

    ResponderExcluir
  10. Agora sim!
    A parte três, por favor!

    ResponderExcluir

Colaboradores