1 de abril de 2007

Meus nomes

Diego V. Lopes

Sim, sim, é com este nome que fui batizado. É, digamos, o oficial. Mas as pessoas também se referem a mim usando variações deste nome, dependendo do grau de intimidade ou da categoria relacional (como família, universidade, amigos, etc).
Assim, há Diego, Diego Lopes, Lopes, Diégus, Dieguito, Diegóide, Djyèghüzz, Djegovsky, Govsky, Di-Ego, Didi, Di. Já percebi que, quanto mais íntima, menos sílabas a pessoa pronuncia. Portanto, o grau de afeição também conta nessa hora. Por exemplo, minha ex começou me chamando de "fofo" e terminou com "cachorro". A minha avó é um caso à parte, pois relaciona todos os nomes da família antes de falar o meu corretamente. Curiosamente, muitas professoras me chamaram de Daniel, e uma de Gabriel. Uma professora ontem insistiu em me chamar de Rodolfo. E um professor chamou de Don Diego de la Vega. Recentemente, recebi uma visita que me chamou de Rodrigo, mas tudo bem. . . Ah, claro, também é básico ser chamado de (argh!) Diogo.
Atualmente, uso Djegovsky (sob protestos da minha numeróloga) depois de várias pesquisas de opinião indicarem que este é o mais viável comercialmente.

Um comentário:

  1. Yes, eu mesmo já te chamei de algumas coisitas a mais.. :P

    Vê se aparece criatura divina! Além de estar com saudade, a gente ainda vai fazer um boxe, quem acertar o primeiro soco, ganha o prêmio: uma caixa de bombom :D

    Pode ser dad??? pls, pls, pls ..

    ResponderExcluir

Colaboradores