27 de março de 2007

- Crítica e orelha de Luis Fernando Verissimo

Se as críticas ao livro de poesias não foram tão positivas, a crítica ao livro de contos Noite Perdida foram bem mais generosas. Leia abaixo as citações da contra capa e a orelha de Luís Fernando Verissimo:


Quando fui convidado a “orelhar” o livro do Diego, confesso que aceitei com uma certa relutância, ainda mais sabendo do seu background pouco respeitável. Estava em Paris quando recebi o calhamaço. Me sentei em um café do Quartier des Artistes e comecei a ler. Bastaram alguns minutos para que eu me desse conta de que estava diante de algo especial, até pedi casque a écouters a la rougeole e um Sang de Boeuf safra 1987 para acompanhar a leitura. Não consegui mais parar de ler. A última vez que uma publicação me deu tanta satisfação foi quando tive em mãos o exemplar novinho da Playboy da Henriqueta Brieba, mas isso é uma outra história... Luis Fernando Veríssimo

Citações:

“..um clássico da literatura contemporânea.”
New York Review of Books

“Obrigatório!”
Rolling Stone

“..a reencarnação de Machado de Assis.”
Revista Planeta

“É o meu livro de cabeceira.”
Paulo Coelho

“...o Sr. Lopes pode pleitear uma vaga na Academia.”
Arnaldo Niskier, presidente da ABL

“E eu achei que já tinha aprendido tudo em ficção.”
Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores