11 de outubro de 2011

Dia da Piada Infame

Acaba de ser criado o Dia da Piada Infame. Estava mais do que na hora de valorizarmos essa forma de arte milenar que vem sendo aprimorada desde os tempos das cavernas.

Você está la, no bar ou na faculdade (o que da no mesmo), e todo mundo terminando de gargalhar do último apelido do seu professor de Introdução a Estudos dos Problemas Latino Americanos Aplicados à Linguística Gerativista Sob a Ótica Marxista Cosmológica II, quando, numa ânsia incontrolável por manter o clima alegre do grupo, você solta aquela piada infame que estava guardando desde o último Natal.

Ninguem ri.


A sua Piada Infame silencia o grupo de imediato e, como um barbante de fedor aceso, comeca a dispersar seus colegas, que se justificam com as mais variadas desculpas, como "lembrei que tenho o batizado do meu sobrinho em Cacequi", ou "hoje é o bar mitzva do meu cachorro" , ou "acho que esqueci o forno de micro-ondas ligado"ou ainda a mais infame de todas "tenho que estudar pra uma prova".


E você fica ali, constrangido, pensando "O que fiz de errado? Todo mundo riu quando o meu tio Clóvis contou." O contrangimento dá lugar a inseguranca: "Será que vão me convidar pra sair  de novo?". Por fim, a inseguranca cede ao desespero: "Isso significa que nunca mais vou transar de novo?"

Mas não se preocupe, com a criação do "Dia da Piada Infame" seus problemas acabaram: TODOS terão direito a contar uma piada infame nesse dia e TODOS terão obrigação de rir dela. Mas o que é melhor de tudo: este será o único dia em que uma Piada Infame poderá ser contada, sem exceções.

O Dia da Piada Infame será 11 de novembro, para coincidir com o Dia da Criação da Humanidade (que é a maior de todas Piadas Infames).

O Dia da Piada Infame não chega sem polêmica. Hordas de comediantes brasileiros já planejam uma passeata nas principais capitais do país, incluindo Palmas, para protestar contra a data que acarretará o fim das suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores