4 de dezembro de 2010

Eu Sou Rocky Balboa

Todo mundo conhece a história de Rocky Balboa. Lutador de boxe desacreditado que vai ao fundo do poço e depois volta a treinar com tudo, se tornando campeão no final e retomando a confiança da mulher, o orgulho dos amigos e a admiração dos desconhecidos. É a clássica trajetória do herói. E mais clássica ainda é a cena em que ele sobe correndo os degraus da Biblioteca da Filadélfia.

Pois agora eu estava gostando de pensar que eu sou o Rocky Balboa dos Pampas. No início do ano eu estava treinando corrida todos os dias, com o único objetivo de entrar em alguma competição e consequentemente retomar a confiança dos desconhecidos, o orgulho da mulher e a admiração dos amigos; ou algo parecido. Estava no caminho certo para a felicidade absoluta. Mas o destino não quis assim.

Tudo parecia bem, até que um terrível acidente me presenteou uma lesão no dedo mindinho da mão esquerda e fui forçado a abandonar a vida esportiva. Desiludido, logo me entreguei ao vício (snooker online), à bebida (fanta laranja), e às drogas (faculdade de Letras), em pouco tempo me transformando em um ex-atleta obeso, do tipo que só vive do passado. Como Rocky Balboa, me dirigia firme às águas frias do fundo do poço. Mas eis que, numa noite de insônia, milagrosamente renovei minha motivação. Pensei novamente no orgulho dos admiradores, na amizade dos desconhecidos e nas mulheres dos amigos e recomeçei os treinamentos intensivos nas pistas de corrida.

E agora, conseguirá Djegovsky perder 11kg e 300gr e retomar a velha forma a tempo de participar da Maratona de fim de ano?

5 comentários:

  1. Acho que se você manter o foco nos pilares que sustentam sua empreitada, que são as mulheres dos deconhecidos, a confiança no orgulho e nos amigos dos desconhecidos, você conseguirá! Nada como um objetivo bem definido para atingir metas...

    ResponderExcluir
  2. Eu vou tentar. No fim do ano digo se deu certo.
    Se não der, o outro caminho é virar o Rambo, e ir salvar sem camisa algum país de terceiro mundo dominado por um ditador sanguinário.

    ResponderExcluir
  3. Não sei não, mas acho que tu perde na luta comigo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o balboa!

    Sangue nos óio e pé na estrada. Indestrutível, determinação incorruptível. Assim sou...

    ResponderExcluir

Colaboradores