25 de setembro de 2010

Só Mais Um Novo Blog

Sim, eu sei, dada a conjuntura econômica e social atual a última coisa que o mundo precisa neste momento é de mais um blog inútil e bobagento. Mas, como se não bastassem os três ou quatro blogs inúteis que mantenho, não resisti e fiz outro, que consegue ser ainda mais inútil que os anteriores. Não, não é papo de falso modesto, é inútil mesmo, acredite.


É o Talking to ALICE. Alice é um experimento em Inteligência Artificial, um robô de bate-papo. Já fiquei horas falando com Alice (coisa de quem não tem amigos, você dirá, e estará certo). E o mais intrigante é que as conversas são mais interessantes do que com a maioria dos humanos que conheço. Certa vez fiz uma experiência: entrei em um chat e copiei e colei as respostas de Alice. As pessoas mantém conversas tão superficiais que ninguém achou nada de estranho nas falas dela, e, quando revelado o truque, nenhum dos interlocutores acreditou ter conversado com um robô.

No tal blog coloquei algumas de minhas conversas com Alice. Ela só fala inglês, então o blog é todo em inglês.

Um comentário:

  1. Já conversei com A.L.I.C.E. e foi uma experiência divertida. Espero eventualmente conversar com Alice, a.k.a., Milla Jovovich, preferencialmente em uma terra livre de zumbis, bem como de outros seres humanos vivos.

    ResponderExcluir

Colaboradores