31 de agosto de 2010

Relato de Sonho III

27 - Aula

Chego numa sala de aula, como as da urghs, e vejo um cara fazendo mímica, e os colegas tentando adivinhar. Ele está de pé e faz gestos com as mãos sobre o abdômen. Entendo o que ele está tentando dizer, pois já fiz mímica da mesma coisa antes, numa outra turma, com outra professora. Até que alguém finalmente diz: “transplante de órgãos”. Nisso, estou procurando um lugar para sentar e penso em comentar a coincidência, mas calo. Esse mesmo cara, por quem gero uma antipatia imediata, está falando sobre um trabalho dele, sei que a palavra chave agora é algum tipo de droga. A professora comenta: “acho que podemos falar, já que a punk rock não está aqui”. Todos riem, menos eu. O cara começa a falar sobre o trabalho dele. Diz que é uma comparação entre a introdução dessa droga numa sociedade samoana e a primeira vez que a droga apareceu entre nós, com Sid Vicious. (penso que não pode ser tão recente). Penso se é cocaína, e depois acho que é heroína. Estou sentado agora mais perto dele. Um outro colega começa a fazer comentários, o que dá a entender que leu as mesmas fontes que ele. Quando fala, seu nariz entorta. Ele diz que Sid Vicious estava sem tomar nada há quatro anos e que, quando tomou, ficou doidão.


2 comentários:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Ministério da Saúde,

    Tem como pôr restrições pra que tipo de gente tu vai doar?

    ResponderExcluir

Colaboradores