11 de janeiro de 2010

Celular Roubado III

Pois é, fiquei sem celular por mais de um mês, porque me roubaram no ônibus. Fiquei incomunicável (pelo menos na rua) durante um bom tempo, o que não foi de todo ruim, mas já estava muito excluído da vidinha social. Aí, faz três dias, um amigo me conseguiu um novo aparelho, o qual já estava bem feliz usando, até que....me roubaram de novo. O primeiro celular haviam me roubado no ônibus, quando voltava de um almoço na casa dos meus pais. Este segundo, quando estava indo almoçar na casa dos meus pais. É óbvio que o mais prudente, a partir de hoje, é nunca mais almoçar na casa dos meus pais.
Daí você diz: Mas peraí, talvez você tenha, inconscientemente, facilitado o trabalho do ladrão. Talvez, no fundo, queira mesmo ficar mais isolado, fora do alcance das pessoas nesse momento. De repente até tenha jogado o celular numa lata de lixo na rua e nem percebeu. Melhor investigar isso com a sua terapeuta.

E aí eu respondo: Rechaço totalmente essa teoria, prefirindo ser bem mais otimista: pra mim não é nada que mereça uma reflexão psicanalítica, o fato é que o ser humano é essencialmente ruim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores