15 de dezembro de 2009

A mais cara do mundo - The most expensive woman


A essa altura você ja sabe: Tiger Woods, maior jogador de golfe da história - e também o atleta mais bem pago do mundo -, traiu sua mulher, a ex-babysitter sueca Elin Nordegren. E o que mudou na vida deles depois desse doloroso fato? O acordo pré-nupcial.

O acordo pré-nupcial original daria a Elin U$ 20 milhões se o casamento durasse 10 anos (estão casados há 5). Depois da traição, o acordo foi reescrito, com novos números. Para convencê-la a não abandoná-lo, ela recebeu U$ 5 milhões de imediato e mais U$ 55 milhões caso ela fique com ele por mais dois anos. Se passar de dois anos, há um adicional de U$ 20 milhões, totalizando U$ 80 mi. Algumas fontes falam em até U$ 300 milhões.

Se esses números estão corretos, Elin Nordegren deve entrar para o Guinnes Book como a prostituta mais cara do mundo.


By now you already know: Tiger Woods, golf's greatest player in history - and also the highest-paid sportsman in the world - has betrayed his wife, the former babysitter Swedish Elin Nordegren. And what has changed in their lives after this painful fact? The prenuptial agreement.

The prenuptial agreement would give Elin originally $ 2 0 million if the marriage lasted 10 years (been married for 5). After the betrayal, the agreement was rewritten, with new numbers. To convince her not to leave him, she received $ 5 million in advance and another $ 55 million if she stay with him for over two years. If she stay more there is an additional $ 20 million to U.S. $ 80 million. Some sources speak of up to $ 300 million.
If these numbers are correct, Elin Nordegren should enter the Guinness Book as the most expensive prostitute in the world.

10 comentários:

  1. Nossa!
    Nunca fui muito dada a discurso feminista, mas tambem nunca gostei de injustica: ate quando o cara trai, a mulher é chamada de prostituta? Eu sei que tem gente que acha infidelidade conjugal uma falta leve, mas vamos pensar bem: tem jetio pior de magoar alguem do que trai-lo tendo dito que gostava dele, dividindo com ele confissoes e o dia-a-dia?

    O pior dos criminosos, segundo Dante na Divina Comedia, é o traidor (ou traidora; em todos os sentidos). Eu concordo.

    Alem disso, o acordo, mais do que insinuar que a Elin Nordegren casou por interesse, deixa claro que ele nao casou ENGANADO. Se ela fosse simplesmente uma prostituta, ele seria um idiota por casar com ela, ter filhos, e ainda fazer um acordo pra ela continuar com ele.

    Minha indignacao é porque vejo uma desigualdade grande no tratamento entre homens e mulheres. Vejo muita mulher que me envergonha; mas porque ninguem fala dos homens que vivem nas costas das suas mulheres com o mesmo desprezo?

    ResponderExcluir
  2. Gente, a questão não é desigualdade. A questão é que ela se vendeu, isso faz de qualquer um prostituto. Não cabe falar de desigualdade se a hipocrisia está em jogo. Essa coisa de "sejamos verdadeiros, desde o começo nosso amor foi lucrativo" não passa de mais um lance da hipocrisia - pois só quem chega a este nível de veracidade é quem esteve sempre por baixo, e este é exatamente o significado da palavra 'hipócrita', o que está por baixo. E ainda que nada lhe cobrisse, estaria ainda por baixo.

    Onde está a desigualdade entre os dois?

    ResponderExcluir
  3. Eh desigualdade sim, no momento em que uma mulher se vender é prostituta, um homem se vender é soh um preguiçoso, um sem-ambiçao.

    Essa é a questao da desigualdade que eu falo.

    E a prostituicao pra mim (mas nao pra maioria) ta longe de ser uma das coisas mais reprovaveis numa pessoa. Reprovavel é enganar, por exemplo.


    E hipocrisia nao entra soh na questao dinheiro. Entra quando alguem prega moral politica mas trai seu parceiro; quando nao casa por dinheiro, mas fica num casamento sem amor, soh pra citar alguns.

    ResponderExcluir
  4. Nunca insinuei que alguém foi enganado ou vítima nesta história, não há nenhum bobo ali.

    Mas refiz os cálculos e retiro tudo o que disse no post. Se ela receber 80 milhões em 7 anos, são 61,320 horas de trabalho, o que daria apenas 130 dólares por hora. Pode não ser pouco, mas não é tanto assim.

    E melhor deixar claro: nada tenho contra prostituição, acho a acusação de "preguiçoso" e "sem ambição" bem piores que "prostituto". Mas, por favor, vamos dar os nomes aos bois.

    ResponderExcluir
  5. Ou às vacas. Acho que "preguiçoso", "Sem ambição" e "prostituto" são termos afins, pelo menos neste caso. Quanto às prostitutas, desde quando passaram a ser dignas porque não mentem? Elas só amam quemtem dinheiro no bolso (digo amam para suavizar).

    ResponderExcluir
  6. "Digno" nunca foi um termo que usei, nem pra os homens, nem pras mulheres.
    E nao, no imaginario social prostituta e preguiçoso nao sao a mesma coisa. Sem sofismas, ok?

    E notem bem a inversao feita: de uma noticia em que o cara era o traidor, acabou que a mulher foi chamada de prostituta.

    De um acordo pre-nupcial se concluiu de cara que nao havia amor envolvido e que ela nao é uma mulher "digna".

    ResponderExcluir
  7. Homens também são capazes de se prostituirem, é o que penso. Siceramente, creio que o amor não seja o forte dos dois, e não enxergo ninguém como digno.
    Fato é que a barganha nos casamentos é algo que não deixou de existir, passou a envolver valores mais altos.
    Se ela é prostituta é porque ela se vendeu desde o começo. Homens também o fazem (sem a desculpa de serem preguiçosos).
    E a palavra "digno" é aplicável sim, Anônima. Se ela não encontra colocação num mundo de banalidades, ok, é mais fácil aceitar a dignidade de uma prostituta/prostituto.
    Concluindo: Ele traiu, ela é uma nigrinha (como agente diz aqui em Salvador), ambos são porcos e ponto, vamos seguir nossas vidas sem acordos milionários. Deixemos em paz o Sr. Tiger Woods e a Sra. Cow Woods.

    ResponderExcluir
  8. Se é para pagar, que pague uma melhor e mais barata. Falta assessoria para esse rapazinho, coitado.

    Abraço,

    Pablo.

    ResponderExcluir
  9. Pagar para ela continuar com ele?
    E ela aceitou?
    Um merece o outro.
    Dois babacas!

    ResponderExcluir
  10. Babacas? Não, são apenas negócios...

    ResponderExcluir

Colaboradores