10 de novembro de 2009

Pernas, pra que te quero?

A mais nova polêmica provinciana aqui do celeiro acontece na 55ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Mas dessa vez não foi desencadeada por algum escritor em busca de atenção, o vilão do momento é um singelo marcador de livros. E isso aí.

Em artigo publicado no jornal Zero Hora (3/11/09) a advogada Patricia Azevedo da Silveira destila todo seu ódio contra a utilização do tal marcador como peça publicitária da maior Feira literária do sul do país. A peça em questão mostra pernas de mulher, seguidas da frase "Tem sempre uma emoção esperando por você". É bom que se diga que o marcador faz parte de uma campanha que usa várias imagens (rabo de dragão, mão de morto-vivo, e outras) usando o mesmo slogan. O artigo dela ainda gerou uma réplica do vice-presidente de criação da agência de publicidade responsável pela imagem (um artigo muito fraco e mal escrito, por sinal, que não me darei ao trabalho de linkar aqui) e ainda uma tréplica ao artigo dele.

Com vocês, a imagem polêmica. Por favor, tirem as crianças da biblioteca.

2 comentários:

  1. Realmente, POA é provinciana: em 2009 é que a revolução sexual chegou ai?
    Em vez de discutir a qualidade dos titulos dos mais lidos da Feira, por exemplo, a preocupação é com o marca-pagina! rs rs rs
    Bom, o que se pode esperar de um lugar que tem coisas como CTG...

    Em tempo: nasci e me criei no RS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, ainda bem que você revelou ter nascido no RS. Pois sabe que uma característica que nós, os bairristas provincianos, carregamos é a de falar mal da "nossa terra", mas se indignar quando alguém de fora faz o mesmo.
    É algo assim como a família, que podemos criticar à vontade, mas se alguém diz que a nossa mãe é chata, já puxamos o facão da guaica.

    ResponderExcluir

Colaboradores