21 de julho de 2009

Reminiscências


Semanas atrás, minha mãe me surpreendeu com a foto acima. Encontrou-a perdida numa gaveta, entre papéis antigos. É a minha turma da primeira série do primeiro grau (na época se chamava primeiro grau) no colégio Mãe Admirável. De imediato, dezenas de pequenas memórias começaram a pulular em minha mente. A maioria delas boas, outras impublicáveis. Embora tenha tido as experiências há trocentos anos – numa época em que o controle remoto ainda era com fio –, cada uma delas me parecia estranhamente próxima. Lembrei-me dos nomes, das vozes, das falas de cada um. Se eu fosse sentimental, provavelmente teria lacrimejado. Como não segui neste colégio (os detalhes da minha expulsão ficam para outra oportunidade), perdi totalmente o contato com todos. Fiquei me perguntando que fim cada um teria levado, que rumo teriam tomado meus estimados coleguinhas, hoje provavelmente pais e mães de família.



Insuportavelmente saudoso, fui à minha antiga escola, peguei os nomes completos dos meus colegas e contratei um detetive particular para descobrir o que eles fazem da vida hoje. Tão logo as primeiras investigações estiverem concluídas, postarei aqui as revelações.
Se alguém se reconhecer (ou reconhecer alguém) na fotografia, por favor entre em contato comigo por email, telefone, carta ou telepatia.


Aqui o resultado da investigação:
Os meninos.
As meninas.

Um comentário:

Colaboradores