21 de abril de 2009

O ópio do povo


Já virou um chavão dizer que os jogadores de futebol dizem sempre as mesmas coisas pois os repórteres anencéfalos perguntam sempre as mesmas coisas. Mas o que você queria que eles perguntassem?! Imagina, intervalo de um Fla-Flu, decisão da Taça Guanabara, empate em 0X0, o repórter da Globo pergunta: “e aí, Júnior Baiano, o Flamengo vai vir pra frente agora no segundo tempo?, mas fala uma coisa, sinceramente: o que tu acha da crítica que Heidegger faz a Husserl em relação ao dilema entre idealismo e realismo? Se puder comenta um pouquinho sobre a posição do Marleau-Ponty nessa treta.” Ou quem sabe depois de um São Paulo e Palmeiras: “fim de clássico, vô chegá aqui no Andrezinho do São Paulo, 3X0 pro Palmeiras, e agora, Andrezinho, o que tem que mudar pro próximo jogo? Mas antes fala o que toda a torcida tricolor quer saber: como é que você se posiciona em relação à aposta de Pascal?” -Cuma?! “Tá bom, então sobre o mito do eterno retorno, de Nietzsche?”.E num Gre-Nal, então: “Nilmar, 15 gols no campeonato, uma palavrinha pra Rádio Guaíba: Cesare Battisti X Pugilistas Cubanos. Até agora o torcedor ainda não entendeu: por que o Ministro da Justiça Tarso Genro se posicionou de forma diferente em cada caso?”



Ok, você diz, mas é um jogo de futebol, o repórter TEM que perguntar algo sobre futebol. Então vejamos... Agora, Cruzeiro X Atlético, Mineirão lotado, repórter chama o craque da partida e diz: “André, grande goleiro, já está sendo cotado pra seleção, mas, me diz uma coisa, vendo esse estádio cheio, a torcida gritando seu nome...o futebol é ou não é o ópio do povo?”

Um comentário:

  1. Realmente o responsavel pelo SMB esta apelando! Pensa que colocando uma cara bonitinha se barbeando vai dar mais popularidade?

    ResponderExcluir

Colaboradores