16 de março de 2009

Amor Fatal


Outro dia um amigo foi ao cinema ver o filme Fatal e saiu doentiamente apaixonado pela Penélope Cruz. Bom, na verdade não foi pela Penélope Cruz mesmo, mas pela personagem dela no filme. Uma amiga, por sua vez, viu um filme qualquer com o Robert Downey Jr. E também saiu apaixonada.
É uma espécie de amor platônico de alto nível, extremamente seguro em termos sexuais (pois inexiste a possibilidade de o ato se consumar) e ao mesmo tempo desesperador (pois inexiste a possibilidade de o ato se consumar). É um estado que os psiquiatras maldosamente diagnosticam como risco de distorção da realidade.


Mas, para ser honesto, fiquei com muita inveja deles, afinal já senti isso também. A última vez já faz muito tempo, foi quando assisti O Diabo na Carne de Miss Jones.

7 comentários:

  1. você está insinuando que Robert (Bobby, para os íntimos)não corresponde minha paixão? pois saiba que no homem de ferro ele pisca pra mim, eu juro!
    o diabo na carne é de 2005 (até procurei no google) e eu sei que o senhor guarda um pôster na porta do armário que beija todas as noites antes de dormir.

    ResponderExcluir
  2. ah vc TEM que ver happy-go-lucky, baixei

    ResponderExcluir
  3. Tu nao disse por QUEM no filme tu te apaixona. Pela mulher?

    ResponderExcluir
  4. Não é pior quando é a personagem de um livro, é? Porque a Tricia McMillian, hmmmm...

    ResponderExcluir
  5. Se serve comentar livro tambem tenho: Howard Roark!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o "Diabo na carne" é bem mais antiguinho, lá dos idos dos anos 80. É...o Sr. Gúgol, pelo jeito, também se engana.

    Sobre a Tricia McMillan, que tal sua encarnação Zoey Deschanel?

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a Penélope fatal HOJE. E já tinha me apaixonado pela Penélope destemperada, xingando em espanhol, em Vicky Cristina Barcelona. Se eu gostasse do babado, era a minha eleita. Vão dizer que a moça não vem se superando? Em tempo: o Ben Kingsley também não é de se jogar fora :)

    ResponderExcluir

Colaboradores