5 de fevereiro de 2009

Efetivamente, uma gafe

Aconteceu no Senado Federal:

O deputado Adão Pretto estava hospitalizado, e algum gaiato informou ao senador Paulo Paim que ele havia morrido. Paim logo toma a bancada para dar o aviso em primeira mão e aproveita a oportunidade para um discurso de despedida:

Palavras do senador Paim:
– Fui comunicado de que nosso companheiro, o deputado Adão Pretto, faleceu neste momento, e, naturalmente, vamos nos deslocar para o Estado

– Adão Pretto morava na cidade de Canoas, onde também tenho a minha principal base eleitoral. Companheiro de longas e longas jornadas. Eu sempre dizia que o deputado Adão Pretto é um deputado do Brasil. Ele viajava por todo este país defendendo os mais oprimidos, principalmente os trabalhadores sem-terra. Senador Arthur Virgílio, vamos providenciar um voto de pesar e buscar a assinatura de todos os senadores.


Em seguida, outros senadores também registraram pesar. Inclusive o presidente interino do Senado, Marconi Perillo:

– Esta presidência registra, com muito pesar, o falecimento do ilustre deputado Adão Pretto, com quem tive a honra também de laborar quando deputado federal.

Logo em seguida foi a vez do senador Arthur Virgílio:

– Eu tinha todas as adversidades ideológicas e políticas com o deputado Adão Pretto e, por outro lado, por paradoxal que pareça, todas as afinidades de amizade pessoal (...) Se me perguntam: concorda com sua atualização política? Não concordo. Se me perguntam: perdeu muito, porque alguém da sua estima se foi? Perdi muito, porque eu tinha muita estima.

Outros senadores já se preparavam para seus discursos quando, para surpresa de todos, o senador Paim subiu de novo à bancada e falou:



– Efetivamente, o deputado não morreu.

Após alguns segundos de embasbacamento geral, a senadora Fátima Cleide tentou desfazer o mal-entendido:


– O que a senadora Marina Silva fala aqui ao lado, e faço questão de registrar, é que, desde de manhã, continuamos acreditando num milagre. E a notícia que o senador Paulo Paim nos traz dá um sopro de esperança no sentido de que o Criador coloque sobre a vida do nosso querido companheiro Adão Pretto a sua mão para reabilitá-lo. Não perdemos a esperança ainda.

Paulo Paim, autor de pequenos projetos e uma grande gafe













Adão Pretto, deputado ressuscitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores