28 de dezembro de 2008

Thought Verbalizer

Sabe quando a gente tem uma idéia brilhante, um pensamento que vai além do senso comum, algo que explica o até então inexplicável e acrescenta um plus a mais na ordem do dia? Quando a gente acha que teve um pensamento que ninguém mais no mundo teve igual? E quase sempre esse pensamento simplesmente não sai em forma de palavras e, por isso mesmo, ele é esquecido e nunca gozamos o mérito de tê-lo pensado??
Pois é, aguardo a criação de um Verbalizador de Pensamentos.
Seria útil, não?

6 comentários:

  1. Disse tudo... quero um desses também.

    ResponderExcluir
  2. Isso ajudaria muito naqueles porres em que tu descobre todo o sentido da existência, desde como e por quê o universo foi criado, cada passo da evolução biológico e o que justifica e motiva todo o comportamento humano atual. Juro que já descobri isso tudo no mínimo duas vezes, mas quando te dão aquela sacudida e dizem "não vai desmaiar em cima da mesa, ein!", é tarde demais pra refazer toda a linha de pensamento e tentar achar as palavras passar a descoberta adiante.

    ResponderExcluir
  3. A questao talvez nao seja que faltam as palavras. Eh que as palavras nao dao conta. Como quando se conta um sonho

    "O pensamento eh um passaro cosmico que, preso numa gaiola de palavras, pode abrir as asas, mas nao pode voar." Gibran

    “A ciência é grosseira, a
    vida é sutil, e é para corrigir essa distância que a literatura nos importa” Roland Barthes

    ResponderExcluir
  4. "Que sei eu do que serei, eu, que nao sei o que sou? Ser o que penso? Mas eu penso ser tanta coisa! E ha tantos que pensam ser a mesma coisa, que nao pode haver tantos! Genio? Nesse momento cem mil cerebros se consideram em sonho genios, como eu, mas a Historia nao marcara, quem sabe nenhum, nem havera senao estrume de tantas conquistas futuras."

    "Conquistamos o mundo inteiro antes de nos levantar da cama. Mas acordamos, e ele e opaco. Levantamo-nos, e ele e alheio. Saimos de casa e ele e a Terra inteira, mais o Sistema Solar, e a Via Lactea, e o indefinido..."

    Tabacaria
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  5. comentarios: 3, 4 e 5

    Anonimo Mais Importante (diretamente de Dourados)

    ResponderExcluir

Colaboradores