13 de outubro de 2008

Eleições 2008


Quando é que os analistas vão admitir que os critérios usados para decidir o voto são bem mais simples do que se imagina? Na verdade, o principal deles e mais decisivo é este: o jingle.
Sim! As pessoas votam, sempre votaram e sempre votarão em quem tiver a melhor música de campanha, com o refrão mais divertido e pegajoso, aquela musiquinha que nos pegamos assobiando sem nos darmos conta.
Em Porto Alegre, por exemplo, a grande promessa Manuela, mesmo jovem e bonita, afundou por que? Seu jingle era horroroso. E a tão famosa tradição petista da cidade? Aqui também nunca houve uma real militância pelo PT, mas aconteceu de esse partido ter o melhor jingle por diversas campanhas seguidas. Quando o PT interrompeu sua gestão de quase 20 anos não foi pelo desgaste do Presidente, foi simplesmente porque ignorou a importância do jingle, e perdeu para quem? Um cara que é compositor e autor dos melhores jingles de comerciais de supermercados! Coincidência?
Na campanha de 2008 acontecerá o mesmo. Quem tiver o melhor jingle é que vai levar o caneco pra prefeitura.

Um comentário:

  1. É... Os institutos de pesquisa afirmam ter dados científicos... Mas o povo continua votando leigo.

    ResponderExcluir

Colaboradores