11 de julho de 2008

Manual do Intelectual Pop (passos 11 a 13)

11- Ganhe um prêmio

Eu sei o que está pensando: “mas isso não depende só de mim”. Mas é bem mais fácil do que parece. Basta juntar seus amigos e criar prêmios com títulos esdrúxulos como melhor vídeo experimental feito por celular, “melhor trilha de curta de terror em 8mm, melhor mini-conto erótico, melhor hai-kai de ficção científica ou até mesmo intelectual do ano.

12- Aproxime-se da marginalidade.

Isso mesmo, se você tiver um amigo (ou pelo menos um conhecido) marginal isso conta pontos. E não é tão difícil quanto parece, basta encontrar um (habitam o Centro da cidade) e dar um dinheirinho ou pagar uma bebidinha regularmente que ele não vai mais largar do seu pé.

13- Escolha um nome esquisito para o seu primeiro romance.

Quando lançar seu primeiro romance (o que só acontecerá se seguir à risca as regras anteriores), dê especial atenção ao título da obra. Usar o nome de um animal e um adjetivo pouco comum pode ser uma solução. Por exemplo: O Pato Santarrão ou Formigas Descalças. Algo extravagante, com algum nome de cidade européia dá também um charme especial, como Havaianas em Berlim ou Pé-de-moleque em Istambul..




Ao lado, algumas sugestões de adereços.


Em breve, mais uma dica para o aspirante a Intelectual Pop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores