7 de março de 2010

Semana Internacional da Mulher no SMUB

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, esta semana inteirinha, pela primeira vez na história da humanidade, o Só Mais Um Blog será temático. Todos os posts serão voltados para questões envolvendo esse animal que tanto intriga os seres humanos desde os tempos mais primórdios. Assim, traremos assuntos que, acreditamos, sejam do interesse de todas as mulheres do sexo feminino, como dicas de limpeza doméstica, moda, novelas, sadomasoquismo, como escolher o melhor papel de parede para combinar com o seu sofá e uma música totalmente inédita do Roberto Carlos em homenagem às mulheres.

35 comentários:

  1. Embora tu diga que tem inveja do penis, involuntariamente acabou de confessar de quem realmente tem inveja...

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas tu esqueceu o que mais nos interessa: homens bonitos e bem-sucedidos.

    Vou dar alguns nomes entre os famosos (pode falar mal tambem, desde que poste fotos): Johnny Depp, George Cloney, Clive Owen, Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Tarkan (ai, o Tarkan... http://www.youtube.com/watch?v=9yV8OOMw70o ).

    ResponderExcluir
  3. Tu quis dizer Tarzan né?
    Longe de mim falar mal de homem bonito. Aliás, eu tiraria sem dó o Rodrigo Santoro dessa lista, colocando o Brad Pitt no lugar.

    ResponderExcluir
  4. rodrigo santoro é ótimo... pra colheita de uvas.

    ResponderExcluir
  5. Nao gosto muito de loiro, deixo eles pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Nao gosto muito de loiro, pode ficar pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei você, mas, para mim, reconhecer a beleza de alguém, de que gênero for, não significa, necessariamente, que eu queira comer essa pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Aih eh que esta!

    O problema justamente nao esta em admirar a beleza de alguem do mesmo sexo; esta em nao admirar o sexo oposto de maneira geral. Eu ano acredito na possibilidade de amor sem admiracao.

    ResponderExcluir
  9. retificando (e confirmando): Eu NAO acredito

    ResponderExcluir
  10. Ups...que escorregada, não?
    Há uma linha muito tênue entre o engraçado e o grotesco...
    Veremos então onde chegará a evolução semanal disso...

    ResponderExcluir
  11. Pois é...
    Esperava sinceramente que todas entendessem que a brincadeira era justamente usar os piores clichês do machismo tacanho, expondo-o ao ridículo (nas palavras do personagem/autor deste blogue). Jamais faria isso se não tivesse certeza de que todas as mulheres estão muito acima disso.
    Diante das reações negativas, começo a conviver com o maior pesadelo da vida de um escrevinhador: a autocensura.
    Sim, pois o que estava por vir provavelmente seria ainda mais "grotesco".
    Diante do dilema sobre escrever ou não escrever (ou publicar ou não publicar), a única maneira de seguir adiante é pensar que, desta vez, foi o leitor que escorregou. Ou isso ou encerrar o blogue para sempre.

    ResponderExcluir
  12. Diante do brainstorm, recomendo tbm outra técnica no http://blogdohammer.blogspot.com/2009/01/propagandas-machistas-targetblank.html.

    ResponderExcluir
  13. Ah, o blog acima foi recomendação do "leitor anônimo"

    ResponderExcluir
  14. Não, não, não!!!!!! não encerre o blogue!!!!!!!
    Abraços pra você e, como disse a Katchiannya no blogdohammer , eu não te acho machista, só inocente... ^^

    ResponderExcluir
  15. Putz, ele furou o SMUB com um ano de antecedência e eu nem sabia. Deve ter tirado as imagens do mesmo site americano de onde tirei as minhas. Engraçado que aquele da "loira no armário" também achei que ela fosse amante da morena e não do cara (tanto que havia usado a imagem em um post anterior sobre infidelidade conjugal). Mas pelo slogan acho que no fim não é isso...

    ResponderExcluir
  16. ha ha ha ha

    colocar a culpa na "falta de senso de humor" dos leitores eh o cumulo da covardia (isso se chama em linguistica "cancelamento de pressuposto") - ateh porque nao eh de hoje que vejo posts machistas por aqui.

    Obs: que bom que assumiu o rosa; caiu bem.

    ResponderExcluir
  17. Também acho que a "loira do armário" parece amante da morena, sei não......

    ResponderExcluir
  18. Machista, covarde, invejoso, bruto, grotesco, inocente (eufemismo para "burrinho").

    Não parem agora, o diagnóstico está quase completo.

    ResponderExcluir
  19. Tu esqueceu de "gay enrustido"...

    ResponderExcluir
  20. Não esqueci não, é que se colocasse essa junto das outras ofensas, ia ser perseguido pelo movimento LGBTT. Uma coisa de cada vez né?

    ResponderExcluir
  21. Meudeuz, onde está o senso de humor desse pessoal?
    É que pra quem não te conhece e só lê o blog pode muito bem parecer uma coisa terrivelmente machista, em vez de totalmente irônica.
    Se bem que não sei, pelo conteúdo de todo o blog é meio óbvio que é uma brincadeira de mau gosto proposital.

    ResponderExcluir
  22. Eh justamente porque conheco o cidadao! Nao que a culpa seja totalmente dele, mas nao vou colocar a mae de ninguem no meio...

    Alem disso, pra quem sabe ler, um certo tom machista perpassa outros posts tambem.

    ResponderExcluir
  23. Post mais comentado! Agradeca as mulheres, Diego, que sao as que mais frequentam e gostam desse blog!

    Talvez por isso a gente gostaria de ver algo HONESTAMENTE menos pejorativo.

    Beijos verdadeiros

    ResponderExcluir
  24. Tu resolveu dar uma de Frank T. J. Mackey, mas te cai melhor Barry Egan

    è é
    U

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Bom, isso só pode ser um elogio, pois magnolia foi um filme que não consegui passar dos 20 minutos. E Punch-drunk love (embriagado de amor) eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi. É o melhor (na verdade o único bom) papel do Adam Sandler disparado.

    Ah, Anônima, eu faço esse joguinho, mas também sei quem tu és....rs

    ResponderExcluir
  27. Sim, fui verificar e é mesmo o recorde de comentários em um post.

    A homenagem de 2009 não gerou a mesma repercussão...
    http://bemfacildelembrar.blogspot.com/2009/03/homenagem-ao-dia-das-mulheres.html

    ResponderExcluir
  28. Hmm... por que acho que estes comentários estão se tornando pessoais? Será que o assunto debatido ainda é o dos posts?! Pois se não é, deveriam ser discutidos em outro lugar.
    Acredito que as opiniões devem se ater ao mote, e pelo que já vi todas já foram bem expostas.

    Uma vez que se desvia do assunto para ataques pessoais ao autor, a coisa já fica meio ridícula e se perde a razão. Então, anônimos, não economizem inteligência, pelo menos.. ela não.

    ResponderExcluir
  29. - Nao eh a primeira vez que um assunto eh desviado ( e nem sempre isso eh improdutivo)
    - Nao eh a primeira vez que os comentarios sao pessoais (muitas vezes inclusive sao feitos com simpatia)
    - Onde estao as pessoas "inteligentes" para debater os assuntos sem que seja pra defender a "honra" do autor (que alias, deu a cara pra bater)?

    ResponderExcluir
  30. Há um erro de origem aqui, anônimo(a). O assunto em pauta deveria ser o papel desempenhado pela mulher ao longo dos anos. É um bom material inicial para reflexão sobre a condição feminina. É interessante e polêmico.
    Porém, não vejo onde possa ser produtivo fazer defesas/acusações sobre "honra"(?!). Onde estão as pessoas inteligentes? Não sei, honestamente. Ainda não vi nenhum comentário seu sobre o assunto "mulheres". E deu...se eu tiver algo a acrescentar, será para o blog, não para vc "anônimo(a)"...Espero ter respondido a sua provocação. Aos demais, perdõem-me o desvio...

    ResponderExcluir
  31. "Defender a minha honra"?
    Mas eu nem sabia que eu tinha isso...

    ResponderExcluir
  32. Eu tambem, nao vi nenhum comentario de NINGUEM sobre o assunto "mulheres".


    PRA QUEM ACOMANHA O BLOG, sabe que eu usei do mesmo veneno do autor do blog, que quando discute ideias opta por provocar o interlocutor ou ridicularizar o autor de uma ideia.

    A mesma indignacao que leva alguem a defender um amigo leva outra pessoa a protestar quanto a certas brincadeiras de gosto duvidoso. Se nos outros blogs que frequento comecassem a fazer piadas de mau gosto sobre negros ou gays, por exemplo, que nao sao grupos a que pertenco -mas poderia pertencer-, eu tambem reagiria.

    Perguntem a alguma mulher que ja sofreu duramente as consequencias mais graves do machismo (preconceito no trabalho ou violencia fisica ou verbal) o que elas acham desses posts.


    E nao, nao acredito que esses posts tenham a intencao de denunciar o machismo - vide outros posts aqui, onde eu comento "sobre mulheres".

    ResponderExcluir
  33. Acho q a anonima passou por situaçoes problemáticas resultantes de situaçoes machistas...tadinha...ela nem percebe as piadas feministas que esse mesmo autor costuma fazer acerca do tamanho de seu proprio penis, tao obcecada ela esta em destruir as pessoas que um dia a magoaram que acabou por perder seu senso de humor...tststs...afinal, fosse apenas discordar do gosto alheio ela nem viria aqui perder seu tempo neam??!!Assim me parece...

    ResponderExcluir
  34. Isso me lembra muito aquelas vegetarianas malucas que dedicam sua vida a perseguir o David Coimbra...ja topei com uma delas no Govinda...completamente destemperada...

    ResponderExcluir

Colaboradores