3 de março de 2009

Apedeutas!

E não é que o Intelectual do Ano sentiu a pressão de administrar um blogue, não aguentou o tirão, e pulou fora do barco? Sim, estou falando da Grande Polêmica Intelectual envolvendo o escritor, professor, doutor, colunista, entertainer de saraus e agora ex-blogueiro Luís Augusto Fischer.

Uns tempos atrás ele fez este post que repercutiu de maneira inesperada, e depois surtou. Fez um post de despedida descendo a lenha nos internautas indisciplinados, abandonando de vez o blogue. O seu xingamento preferido é que chama a atenção: pré-freudianos. Puxa, o Professor descobriu Freud já faz dez anos e ainda não consegue deixar de se deslumbrar.

Ainda bem que ele não usou um xingamento muito pior, mais agressivo, pesado e radical, que ele gosta de usar em sala de aula: apedeuta. Eita! Isso sim é que é xingamento de Intelectual.

Poxa, Mestre, outros luminares da literatura sulina – como David Coimbra e Martha Medeiros – também foram regularmente incompreendidos e espinafrados em praça púbica e seguiram em frente com seus respectivos blogues. Vamos lá, não desista!




.




















Tem ou não tem pose de intelectual, tchê?

3 comentários:

  1. O "Fato" em pessoa irritou-se com o fato de ter-se embanando acerca dos fatos climatológicos e, de fato, pulou fora do barco (um "pesqueiro", de fato). Mas o melhor de tudo foi o comentário do leitor Guapiassú Moranti, de Floripa, no post de despedida:

    "Tchau! Viver numa cidade como PAlegre é um perigo. Ou o vivente acaba como um Paulo Santana, uma Tânia Carvalho, um tal de Tatata Pimentel - "matusalênicas" nulidades ou, pior ainda, acabam como caricaturas de si próprios - como a dupla do Tangos e Tragédias. Esta cidade cultua os falsos ídolos, as mentes ordinárias, a famigerada paralisia cultural. Melhor é viver aqui a passeio e brilhar alhures. Pense nisto. Tente. Ñ se dê tanta importância. PS: Seu texto de 2/1 é uma droga mesmo."

    hahahahaahah! genial!

    ResponderExcluir
  2. Ele não é intelectual, ele é POP!

    ResponderExcluir
  3. meudeuz, preciso postar o comentário desse Guapiassú (ainda bem que esse não se leva a sério, com esse nome, imagina se levasse)de QUALQUER JEITO!
    hahaha

    ResponderExcluir

Colaboradores